A prostituta que ungiu os pés de Jesus | Lucas 7: 36-50.

 

A pecadora unge os pés de Jesus


Essa passagem relata o encontro de Jesus com uma mulher pecadora, que entrou na casa de um fariseu onde Jesus estava sendo convidado para jantar. Ela chegou com um frasco de perfume caro e começou a derramá-lo sobre os pés de Jesus, enxugando-os com seus cabelos. Os convidados ficaram surpresos e indignados com a ação da mulher, já que ela era conhecida como uma prostituta.

Mas Jesus aproveitou a oportunidade para ensinar sobre o amor e a misericórdia de Deus, dizendo que aqueles que são perdoados por Deus têm muito a agradecer. Ele afirmou que a mulher mostrou mais amor e gratidão do que todos os outros presentes, que julgavam e condenavam.

A mulher sabia que seu pecado era grande, mas ela também tinha consciência da grandeza do perdão de Deus. Ao derramar o perfume sobre os pés de Jesus, ela estava mostrando sua gratidão e adoração a ele como o Salvador e Libertador. O gesto era uma forma de expressar o seu arrependimento e reconhecimento de sua necessidade de perdão e salvação.

Independentemente de nossos pecados e erros passados, Deus nos ama e está sempre pronto a nos perdoar e nos dar uma nova chance. É importante que reconheçamos esse amor e mostremos nossa gratidão em adoração com as coisas que temos e de todo coração.

Veja o vídeo dessa passagem:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola do semeador | Mateus 13: 3-9; 18-23

Estamos ou não no princípio das dores?

Jesus anda por cima do mar | Mateus 7:22-34