Jesus ressuscita o filho da viúva da cidade de Naim | Lucas 7:11-17

 

Cortejo fúnebre


O episódio descrito em Lucas 7:11-17 relata a história de Jesus ressuscitando o filho único de uma viúva. Jesus estava chegando à cidade de Naim quando encontrou um cortejo fúnebre conduzindo o corpo do filho da viúva. Vendo a situação da mãe, que não tinha mais ninguém na vida e agora havia perdido o filho, Jesus foi movido pela compaixão e decidiu ajudá-la.

Jesus se aproximou do caixão e ordenou ao jovem que se levantasse, e imediatamente o filho da viúva voltou à vida. O povo que testemunhou esse milagre ficou cheio de admiração e glorificou a Deus, reconhecendo que um grande profeta havia surgido entre eles.

Esse episódio nos ensina que Jesus tem compaixão pelas pessoas em suas dificuldades e tristezas, e que Ele é capaz de realizar milagres e transformar a vida das pessoas. Também nos mostra que Jesus é o Filho de Deus e que devemos reconhecê-lo como tal, honrá-lo e segui-lo em nossas vidas. Além disso, a história da viúva e seu filho nos ensina a importância da solidariedade e da empatia para com os outros, especialmente para aqueles que estão em situações de vulnerabilidade e sofrimento.

Veja o vídeo desse episódio:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola do semeador | Mateus 13: 3-9; 18-23

Estamos ou não no princípio das dores?

Jesus anda por cima do mar | Mateus 7:22-34