As parábolas do tesouro escondido, da pérola e da rede | Mateus 13: 44-50
O Reino dos Céus é um tesouro |
O trecho de Mateus 13:44-50 contém três parábolas ensinadas por Jesus, que são a parábola do tesouro escondido, a pérola de grande valor e a rede lançada ao mar.
Na primeira parábola, Jesus compara o reino dos céus a um tesouro escondido em um campo, que é encontrado por alguém e, por causa da grande alegria que sente, vende tudo o que tem e compra o campo. Essa parábola enfatiza o valor incomparável do reino dos céus e a necessidade de estar disposto a abrir mão de tudo para obtê-lo.
Na segunda parábola, Jesus compara o reino dos céus a um negociante que procura pérolas preciosas e, ao encontrar uma de grande valor, vende tudo o que tem e a compra. Essa parábola enfatiza que o reino dos céus é a única coisa que realmente importa e que deve ser buscado acima de tudo.
Na terceira parábola, Jesus compara o reino dos céus a uma rede que é lançada ao mar e captura peixes de todos os tipos, mas que no final do processo, os peixes bons são separados dos ruins. Essa parábola enfatiza que no final dos tempos, haverá uma separação entre aqueles que serão salvos e aqueles que não serão, e que somente aqueles que são verdadeiramente cidadãos do reino dos céus mediante a fé em Jesus serão salvos.
Em resumo, essas parábolas ensinam sobre a importância e o valor do reino dos céus, sobre a necessidade de estar disposto a abrir mão de tudo para obtê-lo e sobre a separação que ocorrerá no final dos tempos.
Assista o vídeo da passagem:
Comentários
Postar um comentário