Estamos ou não no princípio das dores?

 

Ampulheta contagem regressiva


A vida moderna está cheia de distrações e muitas vezes as pessoas esquecem dos sinais e dos alertas que foram dados sobre os eventos que antecederão a segunda vinda de Jesus. É como se estivéssemos em um piquenique, desfrutando das coisas deste mundo e ignorando o fato de que uma tempestade está se formando no horizonte.


Na Bíblia, particularmente em Mateus 24:3-14 , Jesus deu vários sinais que marcariam o princípio das dores, ou seja, o início da preparação para sua volta. Ele falou sobre:


Aumento da iniquidade - Aumento da corrupção, da maldade e da injustiça na sociedade.

Aparição de falsos profetas - Aqueles que se apresentam como profetas ou salvadores mas na verdade estão enganando as pessoas com ensinamentos falsos.

Guerra - Conflitos armados entre nações ou grupos étnicos.

Fome - Escassez de alimentos e aumento da pobreza.

Terremotos - Aumento da atividade sísmica, mais terremotos ocorrendo com mais frequência e intensidade.

Pestilência - Aumento de doenças contagiosas e epidêmicas.

Perseguição aos cristãos - Opressão e perseguição aos seguidores de Jesus Cristo por parte de governos e grupos religiosos. Destruição dos valores do cristianismo.

Esses eventos seriam apenas o começo de um período de tribulação e dor.

No entanto, muitas pessoas ainda estão distraídas e perdem de vista esses sinais importantes. Elas se concentram nas coisas deste mundo, como riqueza, poder e fama (status), e esquecem que tudo isso é passageiro e que a verdadeira vida está além daqui.

Precisamos manter nossa fé viva e forte. Devemos estar atentos aos sinais que Jesus deu e estar prontos para enfrentar as dificuldades que virão antes de sua volta.

Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra. Colossenses 3:2






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola do semeador | Mateus 13: 3-9; 18-23

Jesus anda por cima do mar | Mateus 7:22-34